sexta-feira, 8 de abril de 2016

Atividade: Luta por moradia, resistência ao despejo e organização de base nas ocupações



Neste próximo domingo a FTA puxará uma roda de conversa entre as ocupações Guarani-Kaiowá e Vila Esperança do Calafate com o tema: luta por moradia, resistência ao despejo e organização de base nas ocupações.

A roda acontecerá na própria Ocupação Guarani-Kaiowá, em Contagem, às 15 horas da tarde, em ocasião do Encontro Libertário Terra Preta, que está sendo realizado pela segunda vez na ocupação.

Moradores da Vila Esperança, ocupação situada no bairro Calafate, BH, estarão presentes na Guarani-Kaiowá para conversar e trocar experiências da luta por moradia com os moradores da Guarani-Kaiowá e apoiadores externos. A intenção da roda de conversa é fortalecer o elo entre as ocupações e dar visibilidade à ameaça de despejo que hoje sofre a Vila Esperança. A comunidade, que existe há quase 3 anos e conta com mais de 100 famílias, está com a liminar de despejo expedida pela (in)justiça, atendendo à apelação do SESI, proprietário do terreno.

A comunidade está se organizando intensamente, realizando assembleias, reuniões, atividades internas e externas e está num processo de construção do seu Centro Comunitário. Uma situação nada diferente da que a Guarani-Kaiowá já conhece: a GK também perdeu na justiça, se mantendo até hoje por meio de sua organização interna, união e sua capacidade de fazer luta política na cidade.

Nesse contexto de luta, resistência e organização de base, convidamos a todas e todos a participarem dessa atividade na Guarani-Kaiowá, para, além de fortalecer a luta das ocupações da Região Metropolitana, também compartilharem experiências de luta.

Recapitulando:

O quê?
Luta por moradia, resistência ao despejo e organização de base nas ocupações: roda de conversa com Ocupação Guarani-Kaiowá e Vila Esperança do Calafate

Onde?
Ocupação Guarani-Kaiowá, Ressaca, Contagem

Quando?
Domingo, 10/04, às 15h


Ocupação Vila Esperança é de luta!!
Ocupação Guarani-Kaiowá é de luta!!
#DespejoZero
#SomosTodxsVilaEsperanca
Lutar, Criar, Poder Popular!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário