terça-feira, 19 de abril de 2016

Moção de apoio à Ocupação Tina Martins: Despejo NÃO! É pela vida as mulheres!

A FTA - Frente Terra e Autonomia manifesta solidariedade à ocupação Tina Martins, situada na região central de Belo Horizonte, ocupada há 42 dias pelo Movimento Olga Benário.

A Tina Martins é uma ocupação de um prédio público federal abandonado há anos, realizada para reivindicar a efetivação dos serviços de atendimento a mulher em situação de violência e a construção da Casa de referência a mulher em BH, e está com ameaça de despejo por parte da Polícia Federal.

Replicamos o chamado da ocupação em sua página do facebook (https://www.fb.com/Ocupacaotinamartins), nos somamos à rede de solidariedade e reforçamos nosso posicionamento à favor de ocupações de imóveis ociosos e abandonados (de prédios a terras, de latifúndios a lotes), bem como da luta das mulheres, contra a violência e pelo devido amparo à mulher em situação de violência.

#OcupacaoTinaMartins
#DespejoNao
#ÉPelaVidaDasMulheres

Segue nota da Ocupação:



URGENTE! QUEREM DESPEJAR A OCUPAÇÃO TINA MARTINS! 

A direita se assanha no impeachment e vem os ataques, com ameaça de despejo na Tina e em outras ocupações de BH, RMBH, além de cumprir mandados no interior de MG, de forma violenta. 

Nossa ocupação, resiste há 42 dias e vem transformado o espaço, criando um ambiente acolhedor para mulheres em situação de violência e tem sediado diversas atividades e debates importantes para toda a cidade. Nossa luta tem ganhado forte apoio popular, diversos artistas, personalidades públicas, instituições passaram pela casa. Nomes como Raquel Rolnik, Elza Soares e mais centenas de pessoas, diariamente dão solidariedade à luta das mulheres.

Porém, hoje amanhecemos com a polícia federal na nossa porta, nos ameaçando e tentando nos intimidar. A reintegração de posse foi expedida, e caso haja resistência estão liberados para uso de força policial e ainda cobrarão uma multa de 10mil reais por dia. Precisamos de todas e todos nesse momento. Venham para a Tina, tragam doações de comida. Podemos ter o fluxo de entrada e saída restringido pela própria polícia, por isso, precisamos assegurar nossa segurança e nossa alimentação para resistirmos. Venham Todxs!

DESPEJO NÃO!!!
VAI TER LUTA!!!
Ocupação Tina Martins, Rua Espírito Santo, 96 - centro de BH.
Movimento de Mulheres Olga Benário
19 de abril de 2016."



OCUPAÇÃO TINA MARTINS: DESPEJO NÃO! VAI TER LUTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário