sexta-feira, 6 de março de 2015

Auxílio-moradia para deputado é absurdo!

Texto publicado no PAPO-RETO! #4, março de 2015.

Nesse mês de fevereiro os Deputados Estaduais (vários do PT, que dizem estar do nosso lado) cometeram o absurdo de aprovarem um “auxílio-moradia” pra eles mesmos. Além de receberem um salário de 25 mil reais e mais 20 mil de verba indenizatória, um total de 40 mil por mês, os deputados de Minas Gerais irão receber mais 5 mil reais desse tal “auxílio moradia”. Será que com um salário desses eles estão mesmo precisando?

Essa ajuda para a “moradia” deles deve dar um prejuízo de 127 milhões aos cofres públicos só esse ano, se juntarmos com o que os juízes e desembargadores do Estado recebem também, e é mais do que o Estado de Minas gastou com casas populares em 2014! Com essa grana daria pra construir 2.500 moradias populares em 2015.

Pior da história é que além de muitos deputados morarem em apartamentos luxuosos perto da Assembleia Legislativa (bairro nobre da capital), só na Grande BH mais de 150 mil famílias moram de favor ou no aperto, gastando mais da metade dos baixos salários com aluguel. Minas Gerais é o segundo estado do Brasil que mais falta casa, com quase 557 mil famílias sem-teto.

Será que com um salário desses e uma regalia dessas os políticos sabem do que precisa o povo das ocupações? Não! Como sempre, o Estado está pouco se lixando para os nossos problemas, e se depender deles, nós vivemos na masmorra.

É por isso que o povo se organiza ocupando imóveis abandonados e resistindo. Graças à organização popular, hoje as OCUPAÇÕES URBANAS abrigam mais de 25 mil famílias.

E é o povo de ocupação que está se manifestando contra essa injustiça: há cerca de uma semana o povo da ocupação William Rosa (Contagem) fez uma manifestação na Assembléia Legislativa.

Somemos força na luta por justiça!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário