terça-feira, 21 de junho de 2016

#EmLutaComAsMarias: Moção de solidariedade com as Marias e de repúdio ao despejo!

A Frente Terra e Autonomia – FTA se solidariza com as famílias despejadas no dia de ontem, 20/06/2016, nas comunidades Maria Guerreira e Maria Vitória.

De modo absolutamente desumano, covarde e cruel, o prefeito Marcio Lacerda mais uma vez mostrou suas garras contra a dignidade do povo em fazer valer os direitos de moradia. Em conjunto com a Polícia Militar de Minas Gerais e com o aval da (in)Justiça, a prefeitura jogou na rua centenas de pessoas, de todas as idades e sexos, deixando-as em condições precárias de sobrevivência justamente no momento em que Belo Horizonte enfrenta uma forte onda de baixas temperaturas.

Absurdo maior verifica-se quando é sabido que o terreno ocupado é da prefeitura de Belo Horizonte e não há nenhum projeto oficial de qualquer tipo de construção no local. Essa mesma prefeitura que despeja os economicamente empobrecidos na rua, é capaz de doar terrenos públicos para as mãos das empresas capitalistas, ou vendê-los a preço de banana pela empresa “PBH Ativos”, criada pela prefeitura para “grilar oficialmente” os terrenos da cidade aos seus aliados abastados.

A participação da Polícia Militar no processo, traz à tona a participação do governador Fernando Pimentel, do PT, nessa mesquinharia desumana. Ou o governador não tem sido capaz de exercer poder sobre as forças do estado que se propôs a governar, ou autoriza o uso da força da polícia contra o povo que o elegeu. Isso é uma traição, dado que assinou a promessa de despejo zero para com os movimentos sociais e o povo empobrecido que o apoiara.

Nos é impossível, neste momento, não levantar reflexão mais profunda. Isso mostra o quanto o poderio do Estado nunca foi e jamais será um organismo em prol do povo. Não importam as bandeiras de luta, não importa as promessas de campanha, não importa a justeza de cada causa. O Estado foi uma criação da burguesia, funciona com seu cérebro de dinheiro e uma enorme frieza no coração. Servirá sempre a uns poucos em detrimento de outros tantos. É o grande agente de proteção da exploração efetuada pela burguesia nas costas do povo pobre.

Clamamos a todas e todos que refaçam suas forças, que se juntem novamente, que não se deixem levar pela farsa eleitoral e que sigam firmes na certeza de que só a luta constrói a vida digna do povo oprimido rumo à liberdade.

Saibam que a FTA se dispõe a colaborar naquilo que for possível e necessário para isso.

LUTAR, CRIAR, PODER POPULAR!
CONTRA TODOS OS DESPEJOS E O TERRORISMO DE ESTADO!
NENHUM GOVERNO É OPÇÃO! PELA DEFESA DE NOSSOS DIREITOS, EM DEFESA DA MORADIA, A SAÍDA É O PODER POPULAR!











Nenhum comentário:

Postar um comentário