terça-feira, 5 de julho de 2016

Repúdio à mais nova ação violenta da Polícia do Pimentel, o inimigo do povo mineiro!



Acordamos com a notícia de que a Polícia Militar agiu mais uma vez (em menos de um mês!) com truculência e violência contra famílias pobres que moram em ocupação, dessa vez em Ibirité, batendo, atirando e prendendo arbitrariamente pessoas que estavam defendendo aquele que deveria ser o mais básico de todos os direitos, que é o de ter algum teto para morar.


Primeiro foi com a ocupação William Rosa, que foi invadida pela Polícia Militar e surpreendida com a truculência com a qual foi tratada pela tropa de repressão petista. Depois foi com o despejo desumano das ocupações Maria Vitória e Maria Guerreira, solicitado pela fascista prefeitura de Belo Horizonte, outorgado pelo poder judiciário burguês e operado pelo governo mineiro, o mesmo que MENTIU ao falar que nenhum despejo seria realizado sem antes ser debatido na "mesa de negociação" (sic). Agora mais esse lamentável episódio envolvendo as famílias sem-teto de Ibirité. Isso é inaceitável! É preciso reagir. Desde agora e antes de qualquer coisa, a FTA manfiesta sua solidariedade às famílias injustamente despejadas, ao MLB - Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas, que esteve acompanhando, e às companheiras e companheiros arbitrariamente presos nessa operação.

Mais uma vez: isso é inaceitável! Não bastassem os despejos que agora estão se firmando como prática do governo petista, a Polícia do Pimentel incrementa o tempero da crueldade e violência em suas ações contra essas famílias pobres que não têm onde morar. Não é novidade, mas também não é por isso que devemos deixar de falar, mas esse governo petista do Pimentel NUNCA esteve ao lado do povo pobre, trabalhador, desempregado e desabigrado; NUNCA teve compromisso com aquilo que prometeu fazer em sua campanha eleitoral ou quando fundou a "mesa de negociação"; a propósito, compromisso é uma palavra que ele só entende quando diz respeito às mineiradoras, empreiteiras, aos grandes empresários e aos seus comparsas corruptos que desviam milhões do dinheiro público para suas contas ilegais e negociam leis para garantir a continuidade no assalto desenfreado às riquezas naturais de nosso estado e outras mazelas sociais.

Não à toa, prossegue no governo Pimentel-PT a lógica que sempre se repete governo após governo; aos que têm poder e domínio, tudo; aos que têm a força de trabalho e que pagam os impostos, nada. À Samarco, a vista grossa e a continuidade de suas ações assassinas;  ao povo que trabalha mas não tem onde morar, a rua, o descaso e a violência policial. Enquanto apertam nossas mãos pela frente quando falam em "negociação" e "diálogo", nos apunhalam pelas costas quando ignoram tudo aquilo que assumiram publicamente.

É hora, mais do que nunca, de engrossarmos nossas lutas contra o governo mineiro e entenderemos que indiferente da cor da bandeira, todo e qualquer governo operará contra os interesses do povo trabalhador. É hora de união popular e resistência, porque essas ações evidenciam que efetivamente todas e todos nós que lutamos pela moradia estamos vulneráveis à truculência do governo Pimentel.

Dessa forma, como foi dito, a FTA se solidariza com as vítimas de mais esse terrorismo de Estado e reafirma seu compromisso com a resistência e luta permanente não só por moradia, mas pelos direitos mais básicos do nosso povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário