Campanha: https://www.catarse.me/centrosocialgk
A Comunidade Guarani-Kaiowá é uma ocupação urbana que existe desde março de 2013 em um lote irregular de uma empreiteira que há anos estava entregue às moscas. O nome Guarani-Kaiowá foi escolhido em homenagem à luta dos guerreiros indígenas do centro-oeste brasileiro.
A GK, um apelido carinhoso que a comunidade tem, se situa na cidade de Contagem, Minas Gerais, e conta com 150 famílias pobres que fizeram do terreno baldio abandonado uma comunidade viva, solidária e alegre, fazendo valer com as próprias mãos o direito básico e constitucional de moradia digna.
Por sempre valorizar os espaços coletivos e comuns de vivência, a GK está com um projeto de construção de seu Centro Social, que abrigará suas reuniões comunitárias, assembleias, oficinas, aulas, encontros, atividades culturais, artísticas, etc., e está pedindo a sua colaboração para que esse sonho se realize!
A própria comunidade fez o orçamento, ficando em R$ 8.100,00. Doe para a GK, pois, se o governo que deveria garantir os direitos básicos não garante, temos o dever de cobrar pra valer mas também a ousadia de fazer nós por nós!
#CentroSocialGK #AjudaGK #SolidariedadeGK #NósPorNós