terça-feira, 19 de abril de 2016

Moção de apoio à Ocupação Tina Martins: Despejo NÃO! É pela vida as mulheres!

A FTA - Frente Terra e Autonomia manifesta solidariedade à ocupação Tina Martins, situada na região central de Belo Horizonte, ocupada há 42 dias pelo Movimento Olga Benário.

A Tina Martins é uma ocupação de um prédio público federal abandonado há anos, realizada para reivindicar a efetivação dos serviços de atendimento a mulher em situação de violência e a construção da Casa de referência a mulher em BH, e está com ameaça de despejo por parte da Polícia Federal.

Replicamos o chamado da ocupação em sua página do facebook (https://www.fb.com/Ocupacaotinamartins), nos somamos à rede de solidariedade e reforçamos nosso posicionamento à favor de ocupações de imóveis ociosos e abandonados (de prédios a terras, de latifúndios a lotes), bem como da luta das mulheres, contra a violência e pelo devido amparo à mulher em situação de violência.

#OcupacaoTinaMartins
#DespejoNao
#ÉPelaVidaDasMulheres

Segue nota da Ocupação:

terça-feira, 12 de abril de 2016

Realizada roda de conversa entre ocupações Guarani-Kaiowá e Vila Esperança do Calafate

A FTA realizou neste domingo uma roda de conversa entre as ocupações Guarani Kaiowá e Vila Esperança do Calafate, na própria Ocupação Guarani-Kaiowá.

A roda de conversa foi muito produtiva, estreitou os laços entre as comunidades que passaram a se conhecer um pouco melhor e apontou para uma união mais forte daqui em diante.

A roda concluiu que as lutas são iguais, as histórias são as mesmas e a solução também é comum: organização, luta e união.

Esse é um modesto mas importante passo; ainda temos muito chão pela frente para ser caminhado, muito trabalho para ser feito e muito mais mobilizações e atividades como essa, que miram para o fortalecimento de cada comunidade como também para a construção do poder popular.




sexta-feira, 8 de abril de 2016

Atividade: Luta por moradia, resistência ao despejo e organização de base nas ocupações



Neste próximo domingo a FTA puxará uma roda de conversa entre as ocupações Guarani-Kaiowá e Vila Esperança do Calafate com o tema: luta por moradia, resistência ao despejo e organização de base nas ocupações.

A roda acontecerá na própria Ocupação Guarani-Kaiowá, em Contagem, às 15 horas da tarde, em ocasião do Encontro Libertário Terra Preta, que está sendo realizado pela segunda vez na ocupação.